James Tyberonn
Saudações, Amados! Eu Sou Metatron, Senhor da Luz, e lhes dou as boas-vindas neste momento do AGORA, enquanto envolvo cada um de vocês com Luz Celestial.
E então, Meus Queridos, nós lhes dizemos que existem energias ainda melhores circulando ao redor e acima de vocês, acima da sagrada Terra, e elas estão fluindo agora para dentro do seu planeta e estão à disposição para penetrar o campo de percepção de cada um de vocês. É uma luz de natureza sutil. Não é a luz da expectativa, ela não tem lógica, mas é a luz do bem-estar, e realmente carrega a energia de "lar" do reino angélico. Diremos a todos vocês que estão neste planeta especial de dualidade, nesta amada e sagrada Terra, que todos que se abrirem e permitirem a entrada desta Luz Celestial em sua esfera de influência, em seu campo de consciência, serão imediatamente abençoados em espírito e irradiarão serenidade divina. Esta energia é silenciosa, esta energia é reconciliadora, e esta energia conecta seus chacras com seu lar celestial. Ela está prontamente disponível a todos que vierem para cá. Esta luz, esta energia envolve e cria um lugar de cura e saúde. Até agora, o seres humanos que estão na senda nem sempre procuraram incluir a saúde na sua busca de entendimento, mas deveriam, pois ela faz parte da sua verdade e todas as partes do seu ser trino clamam por ela.
MUDANÇAS PLANETÁRIAS
Muitos de vocês estão perfeitamente conscientes de que seu planeta está passando por mudanças, no presente. Dizemos-lhes que elas são realmente apropriadas. Todas elas são destinadas a limpar, clarear e elevar as vibrações do planeta. Muitos seres humanos sentem que o fenômeno do aquecimento global, de furacões e terremotos deve ser temido e detido. Este não é o caso. O derretimento das calotas polares, os ventos, os tremores, etc, são todos muito apropriados. Na verdade, estes acontecimentos são muito necessários. O aquecimento global provoca tudo isto e, assim, traz a própria evolução – a evolução que vocês chamam de Ascensão Planetária.
Muitos temem que o aquecimento, as erupções vulcânicas, as tempestades, os tremores de terra e as mudanças magnéticas criem um cataclismo global. Dizemos-lhes que, por enquanto, eles serão mais graduais, dependendo um pouco da reação da humanidade, isto é, dependendo se a humanidade reagirá com mais medo ou com uma calibragem reestruturadora. Na verdade, a reação da humanidade é que vai determinar se deverá acontecer um grande cataclismo ou pequenos cataclismos localizados. Não se enganem, Queridos, as mudanças vão e precisam continuar e, se as massas fossem devidamente educadas e abertas para a postura e a visão do bem mais elevado, tais mudanças apropriadas se dariam com muito mais facilidade, e mais cedo em vez de mais tarde.
Entretanto, existem muitos seres humanos que desejam "salvar o planeta", como vocês dizem. Muitos não compreendem que as mudanças são requisitos, e que, na verdade, o planeta não depende da salvação da humanidade.
Então, este canal pergunta qual é a natureza do relacionamento dos homens com o planeta vivo. Poderia ser melhor, se os relacionamentos fossem sincrônicos e se houvesse a consciência de que realmente pode haver um diálogo entre a Terra e os seres humanos. Aqueles de vocês que tiveram encarnações como Guardiões da Terra, índios, Druidas, Atla-Ra – na verdade muitos de vocês, como este canal, estão aqui especificamente para manter a energia destes diálogos, e eles estão acontecendo.
Agora, a dificuldade para muitos dos outros que são bem intencionados é que eles não estão internamente sintonizados, não estão num cociente de luz suficientemente elevado para aceitar o verdadeiro paradigma da natureza da realidade. E assim, ao mesmo tempo em que desejam ajudar, essas pessoas não sabem como. Elas acreditam que é apropriado prevenir a mudança ou movê-la para algum outro lugar – "melhor lá do que aqui", entendem?
Nem todos aqueles que desejam ajudar compreendem verdadeiramente o bem maior, o propósito mais elevado desses acontecimentos que vocês chamam de furacões, vulcões, terremotos e tsunamis.
Então, a maioria simplesmente reage com medo a estes acontecimentos, e deseja se libertar da ansiedade. Mas dissolver o medo não é o mesmo que compreender o medo, e assim as massas de seres humanos transmutam-no e, na verdade, recriam-no. Dissolver ou dissipar acontecimentos de mudança não é necessariamente uma coisa benéfica para a Terra nem para a humanidade. A dificuldade daqueles que desejam ajudar é que eles acreditam que sabem mais e que são mais acadêmicos no seu entendimento. Entretanto, eles omitem o aspecto divino, omitem a integridade daquilo que vocês chamam de espírito, de metafísico. Eles não entendem nem enxergam a perfeição naquilo que acontece, porque têm uma grande dificuldade para compreender que tudo está na mais perfeita ordem. Então, em essência, eles não colocam graxa na roda dentada que está rangendo, mas tentam evitar que ela gire, e assim ela fica parada e emperrada e a evolução fica muito mais difícil, compreendem? O medo é sempre o grande culpado.
A TEMPESTADE PERFEITA
Os superfuracões constituem um dos mecanismos mais importantes de elevação de freqüência que estão ocorrendo agora no seu planeta. Eles são muito mal compreendidos e muito temidos. Mais uma vez o medo. Na verdade eles são destinados a carregar os oceanos com energias magníficas. Eles não são destinados a ir para a terra. Mas, quando aparece um furacão, é como se o mundo inteiro ficasse focalizado em onde ele vai aterrissar e o que ele vai destruir. Além disto, os peritos predizem em que praia ele vai chegar. Então, com tal concentração global, o furacão é realmente puxado para a praia, como esperado pelos seres humanos que o observam com fascinação e terror e, desta forma, o atrai para eles.
O verdadeiro propósito destas tempestades é aumentar a energia das águas e permitir que se expandam eletricamente.
Se elas permanecem no mar, a energia elétrica é simplesmente conduzida como uma correnteza suave para uma grande porção do planeta. Desta forma, ela não é conduzida para a terra e as pessoas pelo vento e pelas ondas, mas pela sua corrente energética, de modo que possa alcançar muito mais seres. Percebem que existe uma perfeição nisto? Existe o que é chamado de tempestade perfeita, de certa forma, mas a tempestade perfeita é aquela que é a mistura perfeita de correntes eletromagnéticas. Neste caso, à medida que ela se move pelos campos da humanidade, ela é benéfica para ascensão da freqüência do planeta e também para toda a humanidade.
Pergunta para Metatron: Houve alguns furacões muito poderosos há vários anos atrás na Costa do Golfo, e existe um, esta semana, que está dirigido para Houston. Seria correto dizer que, quando uma energia se concentra de uma forma tão organizada, ela tem uma consciência?
Metatron: Ela tem ciência, sim, correto; mas chamar isto de consciência não é apropriado. Existe uma ciência, uma percepção, um conhecimento que se junta. Entende a diferença? Esta ciência é uma unidade que trabalha por um propósito comum. Um cardume de peixes tem este tipo de ciência, por ser uma unidade trabalhando em harmonia por um objetivo comum, um propósito comum, uma unidade feita de vários componentes individuais. Isto não é a mesma coisa que uma consciência, uma energia sucinta que se expande e se torna uma mente, uma mente muito capaz, que verdadeiramente deseja se tornar mais, e está imbuída daquilo que é chamado de Mente Divina. Isto é consciência, entende?
Pergunta para Metatron: Existiram e existem literalmente milhões de pessoas, particularmente na Costa do Golfo, rezando para que se suavizasse o impacto dos furacões que ocorreram há três anos atrás, e daquele que está acontecendo agora, e eu realmente acredito que isto pode ter um impacto. Está certo?
Metatron: Sim. Em essência, também se pode rezar pelo bem mais elevado, e isto significa permitir que a mudança eletromagnética benéfica, que é o verdadeiro propósito dos furacões, permaneça no mar; que eles se dissipem e diminuam antes de alcançar a terra. Vejam, eles são muito necessários, mas não são tão necessários na terra. No entanto, a reação das massas é rezar com MEDO. Como já dissemos, o que amplia e atrai os furacões para determinados locais é, em parte, o medo das pessoas, o foco emocionalmente negativo que as pessoas dirigem aos furacões. Uma consciência de grupo, um enorme campo de EMOÇÃO DE MEDO concentrado é o que de fato os atrai para a terra também.
Como você diz, existem milhões rezando, mas o que a maioria está projetando é o medo: "Não queremos isto, não desejamos isto, mande-o embora!"
Mas a emoção principal por trás da reação deles é o medo, e esse medo magnetiza o acontecimento, o medo atrai aquilo que se teme. Toda a ocorrência do furacão se transforma num evento de mídia, e as massas, especialmente as da Costa do Golfo, grudam-se na tela da televisão e nos rádios. Os meteorologistas desenham modelos que mostram a direção do furacão e fazem previsões do local onde ele vai chegar na terra. E então a área-alvo torna-se magnetizada. Desta forma, uma energia de consciência de massa, de interferência emocional humana pode se tornar tão enorme, que acaba tocando e afetando, de algum modo, o curso natural dos acontecimentos. Agora, é claro que as tecnologias que lhes permitem alertar antecipadamente as pessoas da chegada de tempestades são, em si mesmas, muito úteis, muito benéficas. Mas o engrandecimento dramático que certas mídias fazem da ocorrência, até certo ponto remodelando-a para que se transforme numa oportunidade de sensacionalismo que capture a atenção do espectador… isto é feito de um jeito que exacerba o medo e o drama. Entende a diferença?
Não quero dizer que a emoção humana cria o acontecimento, mas que o medo concentrado, quando acumulado em um certo grau de inércia, pode e realmente magnetiza e atrai a energia do furacão, em níveis variados. Se esta energia emocional maciça não fosse baseada no medo, ela realmente poderia ter o efeito de fazer com que o furacão se mantivesse no mar, ou chegasse à terra com uma energia muito menos potente. Se a reação da população estivesse sintonizada com orações pelo bem mais elevado e a inofensividade, sem pânico nem medo, o efeito teria uma influência muito benéfica na "ocorrência natural". Poderia dissipá-la em vez de ampliá-la, entendem?
Pergunta para Metatron: Qual é o propósito mais elevado dos furacões?
Metatron: Como eu disse, o propósito é ampliar as energias harmônicas e expandir o aumento e ressonância das freqüências sobre as áreas do planeta que são cobertas de água, e que, na verdade, representam dois terços da superfície da Terra. Os tornados cumprem esse propósito no solo. Ciclones, tufões, furacões e tornados, todos eles têm uma rotação em forma de vórtice e este padrão específico limpa e intensifica a energia, não só na superfície dos mares e solos, mas levando-a às profundezas do planeta nesse formato de vórtice giratório. Suas velocidades e tamanhos têm proporções específicas e se dispersam em áreas muito maiores do que aquelas que eles atravessam. Eles suprem de energia as linhas ley e axiotonais, numa grande proporção, de modo que possam alcançar muito mais seres. Há uma perfeição nisto, percebem?
Portanto, de um ponto de vista mais elevado, o que está acontecendo está em perfeita ordem. Então, isto é a tempestade perfeita, no sentido de que é a mistura perfeita de correntes eletromagnéticas. A imperfeição que lhe é atribuída vem realmente do ponto de vista da dualidade, do mal-entendimento e do medo.
AQUECIMENTO GLOBAL
Dissemos-lhes que a principal causa do aquecimento global é o aumento da rotação do núcleo interno fundido da Terra.
O aumento da rotação aumenta a massa do núcleo interno e da parte externa do núcleo interno, que tem rotação contrária. E o calor gerado tem um efeito profundo na capa, que então afeta a proporção do eixo de rotação. O mecanismo desta mudança de torque é que está aumentando a rapidez da seqüência do tempo no seu planeta. Inclusive, o aumento da massa do núcleo interno conseqüentemente aumenta a descarga iônica que vocês chamam de Ressonância Schumann.
Atualmente este ajuste não está completo e por isto existe um desequilíbrio no centro do planeta, dentro do próprio núcleo, relacionado à forma em que o núcleo gira, tanto no sentido horário quanto anti-horário. Então precisa haver equilíbrio na Terra também. Do contrário, sem este equilíbrio, a Terra não pode se mover verdadeiramente para as oitavas superiores, na preparação exigida para que receba as dimensões mais elevadas. Portanto, na verdade e ironicamente, o paradoxo e a grande realidade desconhecida das massas da humanidade é que sem tal equilíbrio do eletromagnetismo, haveria muito mais mudanças na Terra. Primeiro haveria um terremoto, depois um furacão e um tornado para equilibrar, entendem? Depois um outro terremoto, seguido de um furacão e um tornado, criando um padrão próprio, que não ajudaria em nada. Desta forma, então, há uma energia antecipatória de como o eletromagnetismo se movimenta pelo planeta, circulando pelo sistema de grade e depois permeando a Terra e, em seguida, equilibrando-a internamente também. Isto não é feito necessariamente para prevenir as mudanças na Terra, mas para trazer equilíbrio onde o equilíbrio é apropriado. Se não houvesse um ajuste no desequilíbrio, nós lhes asseguramos que isto levaria a cataclismos em macro escala. Então é melhor que aconteçam os micro-eventos para trazer equilíbrio e, assim fazendo, prevenir o macro, percebem?
Por outro lado, tem havido explosões solares, tempestades solares, criando aquilo que vocês chamam de ventos solares, que têm sido cada vez mais intensos, alguns dos maiores jamais registrados.
Então vocês perguntam qual é o papel dos ventos solares, ou das explosões solares na ascensão do planeta. E nós lhes dizemos que eles estão mudando a vibração que afeta a Terra. Eles mudam as freqüências nas quais as mentes humanas funcionam. Eles fornecem a interface para acesso a dimensões superiores.
Como isto funciona? A energia que vem das explosões da massa da coroa solar está sendo absorvida pelas placas tectônicas da Terra e aumentando a ressonância vibratória da Terra através deste método. Estas trabalham especialmente com determinados pontos de força e locais sagrados. Principalmente aqueles da cobertura cristalina geométrica…
Estes, então, movimentam-se por todo o sistema de nós da Terra. Se essas explosões solares criam tal vibração, então todo o fluxo eletromagnético da Terra é afetado. As marés são afetadas, as placas tectônicas, a mente da humanidade, o modo que a humanidade cria a realidade, a ilusão em que ela acredita, como os seres humanos se sentem em relação à sua própria vida, como existe uma comunidade de seres ou seres individuais – tudo isto é afetado por aquilo que vem do sol, por aquilo que vem do vento solar.
Pergunta para Metatron: Muitas pessoas têm tido grandes preocupações a respeito do aquecimento global e dos cataclismos que iriam acontecer na Terra. Vai haver um acontecimento cataclísmico ou será uma mudança mais gradual?
Metatron: Como mencionei, a probabilidade atual é de que seja mais gradual, dependendo um pouco da reação da humanidade. Existe agora na Terra um cociente de luz mais elevado do que em qualquer outro momento da história do planeta, então a Ascensão está assegurada. A probabilidade é que a reestruturação se dê no micro. Mas, até certo ponto, a reação dos homens pode influenciar o curso – os seres humanos vão resistir, vão reagir com medo ou de acordo com o bem mais elevado? Isto vai influenciar, até certo ponto, se vai haver um grande macro cataclismo ou um micro cataclismo regional.
É a Lei da Atração, percebem? O que a humanidade vai atrair para si mesma? Não se enganem, Queridos, as mudanças vão e precisam continuar e se o público fosse devidamente conscientizado da sua co-criação, tais mudanças apropriadas poderiam acontecer com mais facilidade.
Na verdade, existe uma infinidade de outras fontes de energia que estão tendo grande efeito na ascensão, além das explosões solares. É melhor dizer que o sol coordena as outras também. Quando existem outros raios de influência, estes também são absorvidos, coordenados e refletidos pelo sol.
Agora, os outros corpos celestes, os outros planetas também afetam e influenciam o seu planeta. Isto tem sido conhecido há muito tempo, mas é profundamente mal-compreendido e descartado. O canal pergunta como, exatamente, as influencias gravitacionais de outros corpos celestiais afetam a Terra.
Nós lhe dizemos que elas se movimentam para fora em anéis de intenção que são carregados pela intenção celestial, por assim dizer, em direção à Terra. Algumas delas são magnéticas, outras eletromagnéticas, outras são de uma matéria mais sutil – a do campo de energia zero.
Agora, o maior mecanismo destas distribuições energéticas e freqüenciais é o que vocês chamam de pontos de força. Particularmente, como já foi mencionado, os da cobertura geométrica estão entre os maiores deles. É a cristalização, a matriz sagrada geométrica que recebe, refina e também distribui esses harmônicos. Este sistema planetário de nós, de locais sagrados, pontos de grade e pontos de força está profundamente envolvido no processo de ascensão. Tanto para o planeta quanto para a humanidade, entendem?
A CABEÇA DA POMBA
Agora vamos acrescentar uma peça. A área da Ilha de Galveston é, na verdade, a "Cabeça da Pomba". Isto foi compartilhado com vocês por Enoch. O livro liberal e profundo, "As Chaves de Enoch", canalizado por um grande Mestre, contém um diagrama que mapeia isto.
A área de Galveston é a área mais próxima de Houston que é capaz de carregar a Luz celestial da qual falamos no começo desta conversa. Sobre essa Ilha, existem três Pirâmides modernas, chamadas Moody Gardens. Uma é um jardim botânico que contém cristais maciços, outra é um aquário com golfinhos e a outra é dedicada à ciência – todas criadas para o bem maior. Nós lhes dizemos que, quando o canal Ronna Hermann levou um grupo para alinhar intenção com estas enormes pirâmides de vidro, há dois anos atrás, isto criou uma espiral que vem crescendo. Essa espiral reverte a energia densa do complexo energético industrial de Houston.
As tempestades de furacões oferecem mais limpeza, e suavizam e clareiam estas energias; não como uma redistribuição, mas como uma re-calibragem, como uma suavização do pêndulo da dualidade. Na verdade, muitas cidades industriais das Américas estão sendo afetadas desta forma. Vejam, quando aqueles que vocês chamam de Crianças Índigo e Cristal assumirem seu poder, esta área servirá como um farol na Nova Energia.
A Terra é uma presença onipotente. A Terra não pode ser destruída. Quer vocês aceitem ou não, nada pode ser tirado da Terra sem que ela o permita. O homem não pode destruir a Terra, mas apenas a sua capacidade de viver nela. A Terra era tão consciente quando era uma esfera de lava incandescente quanto é agora. As mudanças que estão chegando foram combinadas e aceitas por Gaia, pela Consciência Superior da humanidade e, a um alto grau, foram orquestradas pela senciência da Terra, do Sol e daquele que vocês chamam de Deus Criador. Saibam que tudo está em perfeita ordem.
É a Tempestade Perfeita. Não temam.
Eu Sou Metatron e vocês são Amados.
E assim é.